INFLUENZA A

Crianças e trabalhadores da Saúde começam a ser imunizados contra Influenza A no Recife

Pré-campanha antecede o Dia D, em 30 de abril, quando a vacina vai estar disponível em todos os postos de saúde do Recife

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 18/04/2016 às 8:19
Foto: Reprodução/TV Jornal


Começou nesta segunda-feira (18) a pré-campanha de vacinação contra os vírus da Influenza A no Recife. Desta fase, participam crianças de seis meses a cinco anos de idade, que recebem a dose em creches, profissionais da Saúde e idosos com mais de 60 anos acamados e residentes em instituições.

Esta fase da campanha segue até o dia 29 de abril. No dia 30, um sábado, vai ser realizado o Dia D da campanha, quando a vacina contra o vírus vai estar disponível em todos os postos de saúde do Recife. Alguns grupos também estão sendo contemplados na fase que começa hoje. São eles: gestantes, mães com até 45 dias após o parto, jovens de 12 a 21 anos em conflito com a lei, funcionários do sistema prisional e pessoas portadoras de doenças crônicas e em condições clínicas especiais.

Ouça fala do secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia, explicando o porquê de atuar neste período para grupos específicos: