CHUVAS

Deslizamento com vítima em Nova Descoberta reacende medo em famílias

Homem de 38 anos morreu após deslizamento de barreira na comunidade do Boqueirão

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 18/04/2016 às 11:02

As chuvas que atingiram o Recife e Região Metropolitana no último fim de semana resultaram na primeira vítima fatal do período de inverno, ainda que a estação só comece, oficialmente, em junho. O auxiliar de serviços gerais João Agostinho da Silva, 38, estava dentro de um dos três barracos que foram atingidos por parte de uma encosta na Rua Córrego do Euclides, na comunidade do Boqueirão, em Nova Descoberta, Zona Norte do Recife.

João Agostinho visitava o amigo José Samuel da Silva quando as chuvas causaram o deslizamento. José Samuel foi resgatado por familiares. A retirada do corpo da vítima dos escombros durou mais de seis horas, o que deixou os parentes e amigos de João Agostinho impacientes. Resignada, a irmã do homem, Estelita Paula da Silva, desabafou sobre a morte de João:

Já o irmão Greisson da Silva Melo revela que poderia ter estado, também, no meio dos entulhos:

Três residências próximas ao local do deslizamento foram interditadas pela Defesa Civil. O órgão informa que o local da tragédia já estava interditado antes das chuvas, graças a um incêndio que destruiu barracos próximos. O secretário executido de Defesa Social do Recife, Cássio Sinomar, fala dos procedimentos que devem ser tomados em períodos de chuva:

O corpo de João Agostinho vai ser enterrado nesta segunda-feira (18). O sobrevivente José Samuel precisa de ajuda. Confira mais informações no flash de Clarissa Siqueira: