POLÍTICA

Fiesp diz que votação do impeachment na Câmara terá efeito positivo na economia

Para Paulo Skaf, o mercado financeiro já reagia positivamente à votação do processo desde a semana passada

Da Agência Brasil
Da Agência Brasil
Publicado em 18/04/2016 às 6:01
Foto: Arquivo/Agência Brasil


O presidente da Federação das Indústrias de São Paulo, Paulo Skaf, disse que o resultado desse domingo (17) na votação da Câmara terá efeitos positivos para a economia a partir desta segunda-feira (18). “Aliás, só pela expectativa de um bom resultado a bolsa de valores subiu significativamente e o dólar caiu”, afirmou.

Segundo ele, o mercado já reagiu positivamente desde a semana passada com a perspectiva do resultado desse domingo, com a admissibilidade do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff.

Ele negou que haja um golpe em curso no país. “O governo do PT é que está dando, deu ou tentou dar um golpe na nação brasileira e não o processo de impeachment”, acrescentou Skaf. Ele disse acreditar que o processo “está sendo respeitado passo a passo como determina a Constituição”.

“Golpe é o que o PT está dando na nação com desemprego de milhões, com a economia acabada, com fechamento de lojas, de fábricas. Golpe é essa bagunça que aconteceu no Brasil por total desgoverno. Esse sim tem sido um golpe na nação”, disse.

Skaf informou que espera que os senadores aprovem o processo de impedimento. “E assim a presidente terá de se afastar do cargo até o julgamento final no Senado federal”, concluiu.