PREVENÇÃO

Após risco de cheia com chuvas, açude de Camaragibe passa por limpeza

No final de semana, 15 famílias tiveram que ser retiradas de casa pela proximidade do açude

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 18/04/2016 às 23:46
Foto: Juliana Oliveira/Rádio Jornal

Devido às fortes chuvas que caíram no Recife e na Região Metropolitana na madrugada do último sábado, muitos moradores de Camaragibe tiveram que deixar suas residências. Alguns, perderam móveis, eletrodomésticos e itens pessoais. O medo maior ficou para aquelas pessoas que moram próximas ao açude da cidade.

“O perigo que poderia acontecer era se houvesse a ruptura. Não só esse pedaço aqui, mas iria chegar muita água em Jardim Primavera, que é um outro bairro também populoso, com inundações que a gente não sabe a proporção. Aqui não precisa falar, porque a gente está logo abaixo da queda da barragem”, afirmou o Secretário de Defesa Civil de Camaragibe, Danilo Pernambuco.

15 famílias foram retiradas das casas e o local ficou sendo monitorado na sexta-feira, sábado e domingo. Na tarde do domingo quando houve uma baixa no nível do açude, e não tinha mais risco, as famílias foram chamadas de volta. Uma limpeza também foi feita no açude, já que a poluição era grande. Segundo o secretário, a quantidade de chuva era a esperada para 30 dias. Qualquer emergência, pode entrar em contato com a Defesa Civil de Camaragibe através do telefone (81) 2129-9564.

Confira a reportagem de Juliana Oliveira: