ENTREVISTA

“Expectativa é de 47 a 54 votos contra o governo no Senado”, diz FBC

Senador Fernando Bezerra Coelho está otimista com votação do impeachment. Para afastar presidente Dilma é preciso o número de 41

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 19/04/2016 às 10:48


Em entrevista ao programa de Geraldo Freire na manhã desta terça-feira (19), o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) deu pistas de como deve ser a tramitação no Senado do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Ele afirma que uma reunião com os primeiro informes será feita ainda nesta terça.

“Vamos te ruma reunião do colégio de líderes no Senado e a comissão do impeachment deve ser instalada ou na quarta (20) ou na segunda (25)”, disse o socialista. O pernambucano diz que o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), espera a votação no Senado para o dia 11 de maio, mas há uma pressão para que seja no dia 04.

Sobre a votação, Fernando Bezerra Coelho estima que a maioria dos 81 senadores vão aceitar o processo, o que deve levar ao afastamento da presidente Dilma por até 180 dias. “Existe a expectativa de se confirmar entre 47 e 54 votos na primeira votação”, declarou. Para afastar um presidente da República só são precisos 41 votos. Já a votação final, que pode confirmar a cassação de Dilma, precisa de 54 votos. O processo tem previsão de ser finalizado em setembro.

Entrevista foi ao ar no Passando a Limpo: