INVESTIGAÇÕES

Funcionário de Marcolino Júnior é principal suspeito de articular crime

Marcolino Júnior estava desaparecido desde o último sábado. O corpo dele foi encontrado nessa segunda-feira, num matagal

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 19/04/2016 às 14:55
Foto: Reprodução/ Facebook

A Polícia Civil anunciou que um funcionário do jornalista e colunista social Antônio Marcolino de Barros Júnior é o principal suspeito de ter arquitetado o assassinato do jornalista. A informação foi dada durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira (19), na Delegacia Regional de Caruaru, no Agreste.

O suspeito, Davi Fernando Ferreira Graciano, de 22 anos, não confessou o crime. Ele disse à polícia que o valor do salário recebido para trabalhar com Marcolino era pouco, por isso articulou o crime. O nome de quem seria o executor do crime ainda é sigilo e as investigações seguem em segredo de justiça.

Mais um suspeito está envolvido no crime. Rafael Leite da Silva, de 32 anos, foi preso ao tentar vender o carro da vítima e disse à polícia que receberia R$ 1 mil do funcionário de Marcolino para se desfazer do veículo.

Os dois presos devem ser indiciados por ocultação de cadáver e latrocínio (roubo seguido de morte) e já foram encaminhados para a Penitenciário Juiz Plácido de Souza, em Caruaru.

Marcolino Junior estava desaparecido desde o último sábado. Seu corpo foi encontrado nessa segunda-feira, num matagal na cidade de Sairé.

Os detalhes na reportagem de Núbia Silva:

O delegado Marcio Cruz acredita que outras pessoas estejam envolvidas no caso. “A gente não pode afirmar que um dos dois seja o executor também (...) As investigações estão iniciando, essas prisões são iniciais, são as investigações preliminares. A partir dessas prisões e informações que coletamos é que nós vamos deslanchar com as outras diligências para concluir o caso”, disse.

O perito criminal Bruno Santos informou que o carro da vítima será periciado a partir desta terça. O laudo dessa perícia sai em 10 dias.