MONITORAMENTO

Arboviroses: Recife registra aumento de mais de 8% das notificações

Aumento das notificações das arboviroses é em comparação ao mesmo período do ano passado

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 20/04/2016 às 14:19


A Secretaria de Saúde do Recife divulgou nesta quarta-feira (20) um novo boletim das arboviroses. As informações são referentes até o dia 2 de abril. Segundo os dados, houve um aumento de 8,1% das notificações em relação ao mesmo período do ano passado.

De acordo com a Secretaria de Saúde, os bairros de Santo Antônio e do Recife são os que têm mais incidências de arboviroses nas últimas oito semanas. São sete casos confirmados de mortes por chikungunya, concentrados numa faixa etária das pessoas idosas.

A secretária executiva de Vigilância de Saúde, Cristiane Penaforte, diz que os casos de dengue são maiores entre as três doenças. “Dengue ainda é o agravo que tem o maior número de casos suspeitos e confirmados, dentro das arboviroses”, destacou.

Confira os detalhes na reportagem de Juliana Nascimento:

Pela manhã houve uma ação de conscientização das arboviroses, na unidade da família na comunidade dos Coelhos, no bairro da Boa Vista. A coordenadora de Saúde do Idoso, Amarilis Escobar ressalta a importância da ação. “Uma ação bastante importante para conscientizar e sensibilizar a comunidade dos Coelhos 2”, disse.

O morador da comunidade dos Coelhos, Severino Augusto revelou que está sempre em alerta para evitar os focos do mosquito Aedes aegypti.

A Secretaria de Saúde do Recife alerta a população para ao sentir sintomas das doenças como febre e dor no corpo procurar uma unidade de saúde e beber muita água.