FERIADÃO

Fique atento ao que abre e fecha no feriado de Tiradentes

Órgãos públicos fecham no dia 21 de abril e só reabrem na segunda-feira (25). Shoppings têm horário especial

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 20/04/2016 às 6:06
Imagem: NE10


Nesta quinta-feira (21), feriado de Tiradentes, serviços públicos e privados amanhecem de portas fechadas em todo o território nacional. Em Pernambuco, o Governo do Estado decretou ponto facultativo na sexta-feira e no sábado. As agências do Expresso Cidadão e dos Correios seguem o calendário estadual e só voltam a funcionar na próxima segunda-feira (25).

Na Prefeitura do Recife, o expediente é normal apenas para atividades essenciais. As três Upinhas 24h do Morro da Conceição, Córrego do Jenipapo e Linha do Tiro, na Zona Norte, estarão abertas para as pequenas urgências. Já as Unidades de Saúde da Família (USF) estarão fechadas, reabrindo apenas na segunda.

Bancos públicos e privados também estarão fechados nesta quinta, mas funcionam na sexta. As contas vencidas no dia 21 poderão ser pagas no dia 22, sem acréscimo. No feriado, a orientação é utilizar os canais alternativos de atendimento, como os caixas eletrônicos, internet e telefone.

No comércio do Centro do Recife, o funcionamento é facultativo. Lojas âncoras da Avenida Conde da Boa Vista funcionam normalmente.

Os shoppings do Grande Recife funcionam em horário especial na quinta-feira e abrem normalmente na sexta-feira. Os Shopping Recife, Plaza, Paço Alfândega, Paulista Norte Way Shopping e Rio Mar contarão com todas as operações funcionando normalmente das 12h às 21h. No Shopping Tacaruna, o Hiper Bompreço abre das 9h às 21h; os cinemas, das 13h às 22h e as demais operações, das 12h às 21h.

Já no Shopping Guararapes, o Hiper Bompreço funciona das 8h às 22h; a Celpe e Detran, ficam fechados; lojas, praça de alimentação, Game Station e demais operações das 9h às 22h. No Shopping Boa Vista funcionam lojas e alimentação, das 11h às 19h. A Game Station abre das 11h às 21h. Todas as operações funcionam normalmente no Shopping Costa Dourada, das 10h às 22h.

As feiras livres funcionam normalmente e nos mercados públicos o expediente vai das 6h às 13h. Os supermercados estarão abertos neste feriado de Tiradentes, bem como os postos de gasolina e farmácias.