DILMA

Presidente Dilma busca apoio de mulheres e do exterior

A presidente participou de um protesto de mulheres ontem e, nesta semana, viaja aos Estados Unidos para evento e discurso

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 20/04/2016 às 7:54
Centenas de mulheres demonstraram apoio à presidente na noite de ontem. Foto: Divulgação


A presidente Dilma Rousseff é conhecida por quebrar todos os padrões de comportamento no Planalto nesses cinco anos e meio de Governo. Na noite da última terça-feira (19), ela desceu a rampa do Palácio e foi participar de um protesto no meio da rua contra o impeachment. Com a presença de centenas mulheres, gritos de "Dilma, querida, você fica" foram entoados em solidariedade à presidente durante a mobilização.

Posteriormente, Dilma disse que tomou a atitude de se encontrar com as manifestantes para mostrar a intolerância da sociedade e da política brasileira com uma mulher no cargo político mais alto do País. "Tem um certo tratamento que é uma tentativa de desvalorizar, de diminuir, de colocar a mulher como um ser frágil. Isso é um absurdo", pontuou.

Nesta semana, a presidente vai viajar aos Estados Unidos e vai deixar o cargo nas mãos do vice Michel Temer. Em Nova York, ela participa de um evento sobre condições climáticas do planeta e vai aproveitar para fazer um discurso internacional acusando de golpe a tentativa de impeachment contra ela.

A próxima segunda-feira (25) é a data prevista para a criação da comissão de impeachment no Senado. Saiba mais na reportagem de Romoaldo de Souza: