VIGILANTES

Após greve, transações nos caixas eletrônicos começam a normalizar

Vigilantes suspenderam a greve nessa quarta-feira, após nove dias paralisados. População enfrentou dificuldades com a falta de dinheiro nos equipamentos

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 21/04/2016 às 16:59
Foto: Reprodução

Depois que os vigilantes de transporte de valores encerram a greve, que durou nove dias, a categoria prometeu reabastecer os caixas eletrônicos no feriado de Tiradentes, comemorado nesta quinta-feira (21). É que os clientes tiveram dificuldades para fazer transações nos caixas eletrônicos por falta de dinheiro ou porque os depósitos estavam voltando.

Os vigilantes suspenderam a greve, nessa quarta-feira (20), depois de uma reunião entre o patronato, representado pelo Sindicato das Empresas de Segurança do Estado de Pernambuco (Sindesp-PE) e a categoria dos vigilantes, representada pelo Sindicato dos Vigilantes do Transporte de Valores e Escolta Armada.

Confira os detalhes na reportagem de Suellen Fernandes:

O cliente Mário Sérgio relatou que tentou várias vezes o atendimento. “Durante a semana eu tentei em mais de dez pontos de atendimento, banco 24 horas, não consegui sacar por indisponibilidade de dinheiro e só hoje consegui fazer o saque e o depósito que vim fazer”, detalhou.

Uma nova assembleia está marcada para a próxima quarta-feira, às 11h, no Ministério do Trabalho. Os vigilantes pedem reajuste salarial de 20%, plano de saúde, vale alimentação no valor de R$ 25, fim do banco de horas e pagamento das horas extras.