LUTO NO POP

Ídolo e referência pop, morre o cantor Prince, aos 57 anos

O corpo do cantor foi encontrado em sua casa, onde também funcionava seu estúdio, no estado americano Minnesota

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 21/04/2016 às 15:36
Leitura:


Um dos maiores ícones da cultura pop da década de 80, o cantor Prince foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (21), segundo confirmou o assessor de imprensa do artista. O corpo do cantor foi encontrado em sua casa, onde também funcionava seu estúdio, no estado americano Minnesota.

De acordo com o site de notícias de entretenimento TMZ, o artista havia sido hospitalizado na última sexta-feira (15) após passar mal dentro de seu jatinho particular. O avião do cantor fez um pouso não programado em Quad City International Airport na madrugada e Prince foi imediatamente levado para o hospital.

Prince havia cancelado dois shows no início deste mês, mas se apresentou na quinta-feira, em Atlanta, mesmo não se sentindo bem. Após o show, ele piorou dentro do avião. De acordo com os representantes, ele foi liberado após três horas no hospital e estava repousando em casa.
Um dos maiores sucessos de Prince, o hit Purple Rain, foi apresentado aos fãs em um show no final de agosto de 1983, em um show na cidade de Minneapolis, nos Estados Unidos.

Prince se tornou um fenômeno internacional na década de 1980, com sua mistura de estilos, do funk ao dance, passando pelo rock, com origem em Minneapolis. O álbum de 1984 "Purple Rain" é considerado por muitos críticos um dos melhores de todos os tempos.

Confira esta apresentação do cantor Prince, em 2007, intrepretando Purple Rain:

Até o momento não foram divulgadas mais informações sobre as causas do falecimento.

Mais Lidas