REVOLTA

Feriado muda funcionamento do Detran e atendimentos são reagendados

Muita gente não sabia da informação e voltou pra casa sem receber atendimento

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 22/04/2016 às 11:31
Alguns condutores permaneceram em fente ao prédio, revoltados
Foto: Clarissa Siqueira/ Rádio Jornal


Centenas de pessoas que precisam, nesta sexta-feira (22), dos serviços na sede do Departamento de Trânsito (Detran) em Pernambuco, no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife, estão voltando para casa sem atendimento.

Isso porque, mesmo com os serviços agendados para hoje, o órgão amanheceu fechado. São agendamentos para testes práticos e teóricos que estavam marcados há semanas e apenas alguns trabalhadores dos serviços gerais informam que o prédio só volta a abrir na próxima segunda-feira (25).

LEIA TAMBÉM: Greve do Detran-PE chega ao fim após mais de um mês de paralisação

Revoltadas, algumas pessoas que precisavam do atendimento permaneceram em frente ao prédio. Foi o caso de Zenildo Silva, que saiu de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, e chegou no local e encontrou os portões fechados. “Vim fazer a prova prática carro e moto então cheguei aqui às 9h30 e tudo fechado, um monte de gente aqui na frente. Comunicado nenhum, todos os portões fechados e ninguém para nos passar as informações”, disse.

Confira os detalhes na reportagem de Clarissa Siqueira:

O desempregado Sérgio Lemos saiu do bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes. Ele precisa fazer com urgência um teste para a categoria D para conseguir trabalhar. “Terceira vez já. Dia 6 do mês retrasado, dia 21 do mês passado e agora dia 22 que eu venho e não consigo fazer a prova da classificação da carteira. Toda vez que eu venho, duas vezes em greve e agora esse imprensado. Eu precisando dessa carteira para o dia 1 agora, com o emprego na mão e não vou conseguir”, reclamou o homem, preocupado com a falta de oportunidades de emprego.

Por meio de nota, o Detran informou que em virtude do feriado de Tiradentes no dia 21 e 22 de abril foi determinado ponto facultativo nas repartições públicas. Quem estava com atendimento agendado para hoje precisa acessar o site do órgão para consultar a nova data em que foi marcado. O site é o www.detran.pe.gov.br.