PARALISAÇÃO

Assessor diz que Sindicato dos Rodoviários está cuidando da população

Paralisação dos motoristas e cobradores da empresa Vera Cruz pediu melhores condições de trabalho e denunciou condições precárias dos coletivos

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 25/04/2016 às 15:17
Motoristas e cobradores paralisaram os coletivos, na manhã desta segunda-feira
Foto: Arquivo NE10

Já está circulando no município de Jaboatão dos Guararapes e na Zona Sul, Imbiribeira e Ipsep, parte dos ônibus da empresa Vera Cruz que ficaram paralisados durante toda a manhã desta segunda-feira (25). Cerca de 1.300 motoristas não saíram da garagem, na BR-101 sul, no km 36 em Prazeres, pois alegaram que a empresa está cometendo várias irregularidades: atraso no pagamento, hora extra, falta de fardamento e os pneus dos ônibus estão carecas, sem condições de circular.

Genildo Pereira, assessor de comunicação do Sindicato dos Rodoviários, afirma que só circulam os ônibus que têm condições de atender a população. “O sindicato não está cuidando só dos operadores, mas sim da população. Porque o veículo trafegando com os pneus carecas, com equipamentos obrigatórios de segurança sem estar funcionando ele está colocando a vida do usuário, que está pagando, em risco, como também a do próprio operador”, destacou.

Confira os detalhes:

Passageiros ficaram sem os coletivos
Foto: Clarissa Siqueira/ Rádio Jornal

O Grande Recife Consórcio de Transporte afirmou em nota que foi surpreendido com a paralisação. Já a empresa Vera Cruz informa que os salários e todos os encargos da folha de pagamento estão em dia e lamentou o bloqueio da saída dos veículos e os atrasos para os passageiros das linhas atendidas pela empresa.

Cerca de 50 mil passageiros não foram atendidos pela empresa. Está marcada para o próximo dia 28 de maio uma audiência no ministério público do trabalho.