UR-3

Cobranças e prestação de serviço em mais uma comunidade atendida pelo Rádio do Povo

Charneca, no Cabo de Santo Agostinho, será o próximo bairro a receber os serviços do projeto

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 25/04/2016 às 23:00
O bombeiro Sandro Marinho orientou moradores na prevenção de acidentes
Foto: Edilson Santana/Rádio Jornal

Entre os dias 18 e 20 de abril, o projeto Rádio do Povo, da Rádio Jornal, visitou a comunidade da UR-3, no bairro do Ibura. Foram realizadas, entre outras atividades, uma palestra sobre primeiros socorros, outra sobre educação no trânsito, além da emissão de carteiras de identidade, em parceria com a Secretaria de Defesa Social (SDS).

O bombeiro Sandro Marinho ministrou uma palestra que orientou os moradores sobre a prevenção de acidentes domésticos no Projeto Rádio do Povo. O próximo bairro a ser visitado pelo projeto Rádio do Povo será Charneca, localizado no Cabo de Santo Agostinho, na semana de 2 a 6 de maio.

Confira algumas das queixas dos moradores:

O presidente da Associação dos Moradores da UR-3/Ibura, Ubiratan de Barros, denuncia o abandono da quadra de esportes do bairro. Ele cobra da Prefeitura do Recife a recuperação do piso, instalação de telas de proteção, renovação dos refletores e remoção do matagal nos entornos da quadra.

A presidente do Grupo de Idosos da UR-3/Ibura, Maria da Conceição Costa Santos, reclama da existência de um ponto crítico de lixo ao lado da entidade, na Rua Engenho Babilônia. Ela pede providências da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife. A líder comunitária sugere a realização de um trabalho de educação ambiental no bairro.

Moradores da UR-3/Ibura cobram duplicação da ladeira de acesso ao bairro. Nos horários de pico, os motoristas passam até 40 minutos no congestionamento.