IMPEACHMENT

Comissão especial do impeachment no Senado vai ser definida hoje

Escolhas para relator e presidente vão ser definidas e relatório precisa sair em até 10 dias

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 25/04/2016 às 10:20
Foto: Reprodução/Internet


O Senado vai eleger nesta segunda-feira (25) os nomes que vão compor a comissão especial do impeachment, para julgar o processo em andamento contra a presidente Dilma Rousseff. A tendência é que a maioria dos senadores que vão compor a comissão sejam a favor do afastamento da presidente. A comissão toma posse ainda hoje e tem 10 dias para apresentar o relatório.

Alguns nomes para relator e presidente já estão sendo apontados. É praticamente consenso que o presidente deve ser o senador Raimundo Lira (PMDB-PB), considerado neutro pela grande maioria dos senadores. O nome da relatoria segue incerto. O PSDB, segundo maior partido, está indicando o senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), mas os governistas protestam.

A comissão deve decidir em até 10 dias se a presidente vai ser afastada, ou não, por até 180 dias. O resultado deve sair entre 15 e 18 de maio. Saiba mais notícias direto de Brasília no flash de Romoaldo de Souza:



E a Frente Brasil Popular, que é contrária ao Impeachment da presidente Dilma, volta às ruas nesta semana. O acampamento fica na Praça do Derby e a programação da Frente até o próximo domingo (1º) conta com atividades culturais e debates.