OPINIÃO

A função do marqueteiro após os escândalos de corrupção

Confira o debate da Super Manhã desta terça-feira, que ouviu o escritor José Nivaldo, o jornalista Ivan Maurício e o advogado João Bosco Tenório

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 26/04/2016 às 17:09
Leitura:


O marketing político brasileiro está em cheque. Um dos maiores marqueteiros do país está preso. As campanhas eleitorais, por lei, vão precisar ficar mais baratas. O que esperar das campanhas e dos políticos nos próximos tempos?

Geraldo Freire recebeu o escritor José Nivaldo, o jornalista Ivan Maurício e o advogado João Bosco Tenório no debate da Super Manhã desta terça-feira (26).

O escritor falou sobre a função que ele exerce de marqueteiro. Após os escândalos de corrupção envolvendo esses profissionais, eles têm evitado utilizar o termo. “A opinião pública começou a chamar os publicitários especialistas em comunicação política de marqueteiros”, explicou. “Marqueteiro é uma combinação de várias coisas. O marketing político combina um pouco de ciência política, as técnicas do marketing e a arte da comunicação”, explicou.

Confira os detalhes no debate:

Mais Lidas