PASSANDO A LIMPO

Armando Monteiro faz balanço sobre a crise em Pernambuco

No Passando a Limpo, ministro pontuou crise econômica, promessas eleitorais, segurança pública e caos na saúde

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 26/04/2016 às 11:19
Leitura:
Foto: Reprodução/Internet


O ministro do Desenvolvimento, Indústrias e Comércio Exterior, Armando Monteiro, foi um dos entrevistados do Passando a Limpo desta terça-feira (26). Sob o comando de Geraldo Freire, os comunicadores Wagner Gomes e Maria Luiza Borges e o conselheiro do Sistema Jornal do Comércio de Communicação (SJCC), Ivanildo Sampaio, fizeram perguntas ao ministro sobre a atual situação política, econômica e social de Pernambuco.

Para Armando Monteiro, a situação no Estado já podia ser prevista há algum tempo. "Já há algum tempo o Estado tinha um desequilíbrio financeiro e fiscal que foi, de alguma forma, mascarado. Esse processo foi evidentemente agravado pelo quadro de retração econômica que hoje envolve o País. Essas circunstâncias se somaram e produziram um quadro de grave desequilíbrio em Pernambuco", comenta.

O ministro também abordou temas como as promessas eleitorais não cumpridas pelo Governo e outros elementos, como o Pacto Pela Vida e o sistema penitenciário. "O Estado assiste hoje à uma escalada da criminalidade em todos os níveis, o sistema penitenciário absolutamente desestruturado, o quadro da saúde é, também, gravíssimo em Pernambuco. Portanto, eu vejo com tristeza, como pernambucano", resume.

Confira o Passando a Limpo de hoje completo abaixo, incluindo a entrevista com Armando Monteiro:

Mais Lidas