COMEMORAÇÃO

Evento celebra Dia do Profissional da Contabilidade

O presidente do grupo JCPM, João Carlos Paes Mendonça, ministrou palestra em comemoração ao Dia do Profissional da Contabilidade

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 26/04/2016 às 23:25
Foto: Henrique Barros/ Rádio Jornal

Em comemoração ao Dia do Profissional da Contabilidade que foi nesta segunda-feira (25), o Conselho Regional de Contabilidade em Pernambuco promoveu um evento nesta terça feira (26). O presidente do grupo JCPM, João Carlos Paes Mendonça foi convidado para ministrar uma palestra no auditório do empresarial JCPM no bairro do Pina, na zona sul do Recife.

Leia também: A função do marqueteiro após os escândalos de corrupção, Moradores do Recife conhecem equipamento que monitora encostas, MPPE quer cassar licença de taxista flagrado em atos de violência.

Durante a apresentação João Carlos Paes Mendonça falou sobre sua trajetória no mundo dos negócios, contou a história do grupo JCPM e deu dica para empreendedores. “Foi um prazer porque eu tenho uma convivência muito grande com essa área, eu tenho uma formação também de contador, então é uma categoria que presta relevantes serviços aos empresários", comentou. Segundo ele, sem os profissionais de contabilidade os empresários não têm “as informações necessárias para tomar decisões”.

Ouça o flash do repórter Henrique Barros na íntegra:

O presidente do Conselho Regional de Contabilidade em Pernambuco, José Campos, explicou o motivo pelo qual escolheu João Carlos Paes Mendonça para palestrar. "Foi muito importante porque neste ano em especial estamos completando 70 anos de idade de contituição do conselho de contabilidade", explicou.