QUEDA CAPILAR

Queda de cabelo: causas, tratamentos e prevenções

Viroses em grau forte podem resultar na queda de cabelo

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 27/04/2016 às 19:27
Foto: reprodução/internet

O Consultório do Rádio Livre desta quarta-feira (27) tratou sobre doenças do couro cabeludo e transplantes de fios longos. No estúdio da Rádio Jornal, Graça Araújo recebeu o Cirurgião Plástico, Abdísio Lemos e a dermatologista, Marcella Araújo.

Ouça o consultório na íntegra:

Os convidados falaram sobre o assunto, tiraram dúvidas e esclareceram questões sobre suas áreas de atuação. O cirurgião plástico comentou sobre as atribuições de uma de suas especialidades, a técnica de implante do fio longo. “É uma técnica que a gente transplanta os fios da área doadora – posterior na cabeça – para parte calva esses fios já longos, com isso nós temos a oportunidade, durante a cirurgia, já ir implantando esses cabelos de uma forma muito natural de acordo com a estética do penteado”, explicou Abdísio Lemos.

Foto: reprodução/facebook

A queda de cabelo é um problema que que pode atingir muitas pessoas, na maioria dos casos, ela acontece de forma natural, resultado de uma tendência genética, mas doenças e fungos também são responsáveis por relevante queda dos fios capilares e incômodo para quem sofre com o problema. “ A principal causa (da queda de cabelo) pode ser uma anemia, pode ser uma alteração de vitaminas, alteração hormonal, alguma cirurgia, uma virose (...) são algumas das causas mais comuns”, pontuou a dermatologista, Marcella Araújo.