PERNAMBUCO

Dia D deve contar com cerca de 300 mil doses da vacina contra H1N1

A Secretaria Estadual de Saúde já registrou, até o último dia 23 de abril, 19 casos confirmados da influenza H1N1 e quatro mortes

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 29/04/2016 às 17:30
Foto: Reprodução/ Internet


Neste sábado será realizado o dia "D" da Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza. Em Pernambuco, foram disponibilizadas pelo Ministério da Saúde, cerca de 300 mil doses para serem distribuídas em todo estado.

Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES), neste ano, até 23 de abril, houve 19 casos confirmados da influenza H1N1 e quatro mortes.

A coordenadora de imunização da SES, Ana Catarina Melo, explica que a vacina, além de proteger contra o vírus H1N1, imuniza contra outros dois vírus.

Saiba mais na reportagem de Juliana Nascimento:

A vacina só é contraindicada para pessoas que tenham alergia ao ovo ou componente da fórmula ou aqueles que tiveram reação em doses anteriores da vacina. Ana Catarina Melo comenta o número de pessoas que já foram imunizadas desde o começo da campanha, na última segunda-feira. “No sistema registrado pelos municípios, 250 mil doses já foram administradas”, contou.

A coordenadora do programa de imunização de Nazaré da Mata, Adilma Miranda, denunciou que nessa quinta-feira o estoque no município acabou, mas recebeu mais doses nesta sexta-feira.

Devido a poucas doses recebidas, em Nazaré da Mata, apenas o posto da unidade central vai estar vacinando a população. O atendimento vai das 8h às 16h.