SEGURANÇA

Estudantes da UFPE questionam restrições de acesso ao Campus Recife

Medidas foram adotadas para frear a escalada da violência dentro e no entorno da Universidade

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 29/04/2016 às 7:35
Foto: JC Imagem/Arquivo


Reportagem de Carol Santos

A mudança no horário de fechamento dos portões para carros e pedestres na Universidade Federal de Pernambuco tem causado polêmica entre estudantes. A medida é uma ação preventiva para reduzir o número da violência diante de relatos dos alunos, principalmente nas redes sociais.

O fechamento dos portões acontece entre as 23h30 e às 4h30. A reportagem da Rádio Jornal conversou com alguns estudantes do turno da noite do Campus Recife, que fica na Cidade Universitária, Zona Oeste do recife. Eles questionam a eficácia da precaução.

De acordo com o superintendente de segurança institucional da UFPE, Armando Nascimento, além da mudança no horário de fechamento vão ser investidos em torno de R$ 1,5 milhão em câmeras e dispositivos inteligentes. A iluminação de led nos pontos escuros do campus é um dos pontos mais importantes do investimento em segurança.

A segurança nos arredores do Campus Recife é feita por integrantes do 22º Batalhão da Polícia Militar. Na próxima quarta-feira (29) uma reunião vai discutir novas medidas de segurança.