CARUARU

Microcefalia: Hospital Mestre Vitalino realiza mutirão de atendimento

Esta é o segundo mutirão realizado no hospital. O primeiro mutirão foi realizado no dia 15 de abril e foram atendidos 200 bebês

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 29/04/2016 às 14:35
Pernambuco tem o maior número de casos de crianças com microcefalia
Foto: Felipe Dana/AP


O Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, realiza, nesta sexta-feira (29) o segundo mutirão de atendimento às crianças com microcefalia. A unidade de saúde atende pacientes de 53 municípios da região Agreste e, até o momento, foram notificados 461 casos e 65 foram confirmados.

Destes 65, dez são de Caruaru. O primeiro mutirão foi realizado no dia 15 de abril e foram atendidos 200 bebês. O atendimento segue a mesma estratégia da ação anterior: caso seja detectado algum sinal de malformação craniana, os bebês serão submetidos a exames de ultrassonografia e LCR, que colhe o líquido do cérebro dos bebês.

O médico Marcelo Cavalcanti, diretor do Hospital Mestre Vitalino, fala sobre o atendimento. “Estamos hoje com cerca de 135 bebês na unidade”, destacou.

Confira os detalhes na reportagem de Núbia Silva:

Também estão sendo oferecidas palestras com assistentes sociais, advogados e técnicos da previdência. Hoje, pacientes do Sertão também estão sendo atendidos.