1º DE MAIO

Confira o que abre e fecha no feirado do Dia do Trabalhador

No Brasil, o Dia do Trabalhador passou a ser feriado em 1925 por decreto do presidente Arthur Bernardes

Do NE10
Do NE10
Publicado em 30/04/2016 às 13:47
Ilustração: Guilherme Castro/NE10


Uma das origens do Dia do Trabalhador foi uma grande manifestação trabalhista que ocorreu na cidade de Chicago, nos Estados Unidos, em 1886. O objetivo era a reinvidicação contra altas jornadas de trabalho, mas terminou com oito líderes trabalhistas enforcados.

No Brasil, o dia passou a ser feriado em 1925 por decreto do presidente Arthur Bernardes. Neste ano, o Dia do Trabalhador será no próximo domingo (1º), logo alguns serviços funionarão parcialmente ou serão suspensos, confira:

COMÉRCIO - As lojas do Centro do Recife e dos bairros estarão fechadas neste domingo de feriado.

SHOPPING RECIFE E RIOMAR - As lojas estarão fechadas, mas as Praças de Alimentação e o Cinema terão ponto facultativo das 12h às 21h.

PLAZA SHOPPING - Alimentação e lazer terá abertura facultativa das 12h às 21h. Já o cinema, segue a programação própria.

PAULISTA NORTH WAY E COSTA DOURADA - As lojas estarão fechadas, já alimentação e lazer funcionarão das 11h às 21h.

SHOPPING GUARARAPES - As lojas e o Hiper Bompreço estarão fechados neste Dia do Trabalho. A praça de alimentação do mall e o Game Station funcionarão das 12h às 21h. O cinema terá seu funcionamento conforme a programação própria.

SHOPPING BOA VISTA - As lojas estarão fechadas neste domingo (1º), no entanto o Game Station estará aberto das 11h às 21h. O cinema seguirá a programação própria, enquanto que as praças de alimentação e lazer terão abertura facultativa das 11h ás 19h.

PAÇO ALFÂNDEGA - As lojas estarão fechadas, mas a praça de alimentação e a exposição "Precioso Mascate" funcionam das 12h ás 21h.

CICLOFAIXA - A ciclofaixa de Turismo e Lazer da Prefeitura do Recife funcionará normalmente das 7h ás 16h deste domingo (1º).

MUSEUS - O Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães, o Mamam, será o único fechado neste domingo. Os outros museus administrados pela Prefeitura do Recife estarão abertos em horário normal: das 9h às 17h.