MAIO AMARELO

Maio Amarelo conscientiza motoristas sobre acidentes de trânsito

Neste domingo, em Boa Viagem, arte-educadores realizaram abordagens a condutores e banhistas

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 01/05/2016 às 14:33
Foto: Guga Matos / JC Imagem (Arquivo)


Neste domingo (1°) teve início a Campanha de Atenção aos Altos Índices de Acidentes e Vítimas no Trânsito - Maio Amarelo - do Detran de Pernambuco.

No 2° jardim de Boa Viagem, na zona Sul do Recife, arte-educadores realizaram abordagens a condutores e banhistas. Eles receberam o material da campanha, fita na cor amarela, bandeirinha e mãozinha indicando se o condutor cumpre as normas de trânsito.

A novidade desta campanha é a volta da turma do fom-fom, repaginada, com mais dois integrantes. O Detran apresentou dados dos acidentes no trânsito em 2014 e 2015. Apesar do número de mortos ter diminuído 12%, a preocupação maior está voltada aos motociclista, que representam 42 % das mortes no trânsito no estado.

Para Gildene Melo, chefe de educação no trânsito do Detran, o desafio é fazer com que todos se responsabilizem pelo trânsito. Ao longo do mês, a campanha Maio Amarelo, que tem parceria com Polícia Rodoviária Federal, BPtran, Operação Lei Seca e Secretaria de Turismo e Lazer do Recife, vai percorrer locais de grande movimentação de veículos, e pontos turísticos num total de 60 ações.

Nesta segunda-feira (2), o presidente do Detran lança oficialmente a campanha no auditório do órgão.

Confira a reportagem de Rafael Carneiro: