PREVISÃO DO TEMPO

Chuvas fortes deixam moradores do Grande Recife em alerta nesta segunda

A Defesa Civil orienta moradores de áreas de risco a ficarem atentos e procurarem abrigo em local seguro

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 02/05/2016 às 5:43
Leitura:
Foto: Pedro Alves/Especial para a Rádio Jornal


A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu um alerta meteorológico com validade até a noite desta segunda-feira (2), com destaque para a possibilidade de chuvas moderadas a fortes na Região Metropolitana do Recife e Zona da Mata Norte.

Balanço parcial da Apac aponta que Ipojuca foi o município do Grande Recife em que mais choveu nas últimas 24 horas, com um acúmulo de 78 milímetros. O Recife fica em segundo lugar, com 67 milímetros de chuva, Jaboatão e Olinda, em seguida, com 61 e 55 milímetros respectivamente.

Foto: Clarissa Siqueira/Rádio Jornal

Na Avenida Presidente Kennedy, principal via de acesso aos bairros de Peixinhos, Caixa D'água, Passarinho, Águas Compridas, Aguazinha e regiões vizinhas, o cenário era caótico, porém, dentro do esperado pela população. A repórter Clarissa Siqueira foi até o local e presenciou muita gente sofrendo para fazer atividades simples do dia-a-dia, como atravessar a rua ou pegar um ônibus:

Moradores de áreas de risco devem ficar atentos. Caso seja necessário, equipes da defesa civil estão de prontidão no Recife e atendem pelo número 0800 081 3400. Em Olinda, o telefone é o 0800 281 2112. Em Jaboatão, os moradores podem ligar para e 0800 281 2099 e, no Cabo, o telefone é o 0800 281 1531. A Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe), atende pelo 3181-2490.

A SEMANA - Da segunda-feira (2) até o sábado (7), o Centro de Previsão dApac alerta para chuvas na Região Metropolitana, Zona da Matae Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) prevê semana nublada, com pancadas de chuva e rajadas de vento. Confira:

Segunda-feira - Chuva - Muitas nuvens e chuvas periódicas.

Terça-feira - Possibilidade de Chuva - Nebulosidade variável com pequena chance de chuva.

Quarta-feira - Possibilidade de Chuva - Nebulosidade variável com pequena chance de chuva.

Quinta-feira - Variação de Nebulosidade - Períodos curtos de sol intercalados com períodos de nuvens.

Sexta-feira - Nublado - Muitas nuvens com curtos períodos de sol.

Sábado - Parcialmente Nublado - Sol entre poucas nuvens.

Mais Lidas