ZONA NORTE

Grupo é preso suspeito de cometer 9 assaltos em menos de 8 horas

Grupo é suspeito de assaltar pessoas e estabelecimentos comerciais entre os bairros de Barra da Guabiraba e Nova Descoberta

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 02/05/2016 às 14:27
Leitura:


A Polícia Civil de Pernambuco investiga a ação de uma quadrilha suspeita de assaltar pessoas e estabelecimentos comerciais na zona norte do Recife, entre os bairros de Barra da Guabiraba e Nova Descoberta. Em menos de oito horas o grupo, formado por quatro homens, teria roubado na última quarta-feira (27) os celulares de oito mulheres que andavam nas ruas, além do caixa de uma bomboniere.

Entre os suspeitos está um adolescente, que ainda não foi identificado. A polícia chegou a Douglas Rodrigues da Silva Santos, de 22 anos, depois que uma das vítimas anotou a placa da moto usada no assalto e informou aos policiais civis.

Em depoimento, Douglas confessou o crime e apontou um dos comparsas: José Claudemir da Silva e Geovani Marques do Nascimento, de 27 anos. O delegado titular da Barra da Guabiraba, Erivaldo Guerra, detalha como o grupo foi descoberto. “A gente procurou identificar o proprietário da mulher e identificamos uma mulher e quem também eram os filhos dela e sabíamos que um deles tinha passagem pela polícia, Douglas”, disse. Ele e os comparsas foram identificado pelas vítimas.

Confira os detalhes na reportagem de Clarissa Siqueira:

O delegado disse ainda que outras pessoas vítimas deles podem fazer denúncias. O grupo abordava, principalmente, mulheres sozinhas em paradas de ônibus.

A polícia já sabe quem seria o receptador da quadrilha, que costumava repassar os celulares roubados na feira do troca da Avenida Dantas Barreto, no centro do Recife. Ele está sendo investigado.

Mais Lidas