ENTREVISTA

“Momento do Brasil é preocupante”, diz João Carlos Paes Mendonça sobre crise no País

Em entrevista à Rádio Jornal, presidente do Grupo JCPM fala sobre economia e o futuro do país

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 02/05/2016 às 9:37
Leitura:
Foto: Arquivo JC Imagem


Em entrevista exclusiva ao programa "Super Manhã", da Rádio Jornal, nesta segunda-feira (02), o empresário e presidente do grupo JCPM, João Carlos Paes Mendonça, se mostrou cauteloso sobre os rumos do país. Em conversa com Geraldo Freire e Wagner Gomes, João Carlos Paes Mendonça avalia que
é preciso ter muita cautela com o que vai acontecer no país nos próximos anos.

Sobre a Arena Pernambuco, João Carlos Paes Mendonça voltou a criticar o projeto e afirmou que não saberia o que fazer com o estádio se o recebesse "de presente". "É a pergunta que vale um milhão de dólares", disse.

O empresário também comparou a atual situação do Brasil com o nosso vizinho, a Argentina, e não acredita em uma guinada liberal na economia: "Não acho que o Brasil está partindo para o neoliberal, ele está saindo de um sistema fracassado. A Argentina saiu de um desastre de gestão para um governo moderno", opinou.

Apesar disso, JCPM defende a intervenção mínima do Estado na economia: "Acho que o Estado tem que ter força pra regular, mas tem que deixar que os empresários façam o seu papel". Ele ainda critica as programações de greves e protestos por parte dos movimentos sociais contra o eventual governo Temer: "A democracia não pode ter o 'quanto pior melhor'. Os governistas reclamavam tanto e agora vão atrapalhar? Esses movimentos de parar o País são um grande atraso", destaca.

Mais Lidas