TECNOLOGIA

Após 24 horas bloqueado, Whatsapp volta a funcionar

O Tribunal de Justiça do Sergipe aceitou o pedido de reconsideração perpetrado pelos advogados da empresa

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 03/05/2016 às 14:47
Leitura:
Foto: Getty Images

Após 24h sem acesso ao aplicativo de mensagens instantâneas Whatsapp, o Tribunal de Justiça do Sergipe aceitou o pedido de reconsideração perpetrado pelos advogados da empresa. Com isso, o serviço poderá voltar a funcionar no País nas próximas horas. O bloqueio do aplicativo deveria ser de 72 horas.

A nova decisão anularia a tomada na madrugada de hoje, quando o desembargador Cezário Siqueira Neto, negou o mandado de segurança do Whatsapp, alegando que o argumento do Facebook, dono da empresa, de que quer resguardar a privacidade de seus usuários, “serve na verdade para encobrir interesses patrimoniais da empresa”.

De acordo com jornal O Globo, a decisão favorável é do relator no tribunal, desembargador Osório de Araújo Ramos Filho. Quando o serviço voltará ao ar depende de cada operadora. Em dezembro, quando houve a primeira suspensão do WhatsApp, os usuários retomaram o acesso em três horas, em média.

O aplicativo está fora do ar a desde o momento em que todas as prestadoras de serviços de telefonia móvel foram intimadas a cumprir determinação do juiz Marcel Montalvão, da comarca de Lagarto (SE), a pedido da Polícia Federal e do Ministério Público.

Mais Lidas