TRÁFICO INTERNACIONAL

Estudante de medicina é presa no Recife com cocaína disfarçada em perfume

Thayla da Silva Motta estuda medicina na Bolívia. Ela foi presa no Aeroporto Internacional do Recife quando tentava embarcar para Lisboa

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 03/05/2016 às 6:00
Cocaína estava diluída em essência para disfarçar cheiro. Foto: Divulgação/Polícia Federal


Uma estudante de medicina natural de Tangará da Serra, no Mato Grosso do Sul, foi presa no Recife enquanto tentava trasportar 45 camisinhas recheadas de cocaína e perfume para Lisboa, em Portugal. De acordo com a Polícia Federal em Pernambuco, Thayla da Silva Motta, de 20 anos, cursa o 5º período de medicina na Bolívia e estava sendo ameaçada pelo ex-namorado para realizar o transporte da droga.

A prisão aconteceu após os políciais federais que atuam no Aeroporto Internacional do Recife perceberem nervosismo e impaciência na jovem. Durante a entrevista, Thayla, que fazia uma escala em Pernambuco vinda do Mato Grosso, se contradisse sobre a viagem que faria à Lisboa, em Portugal, e a bagagem foi examinda. O gel presente no interior dos preservaticos passou por um narcoteste que revelou a presença de cocaína, totalizando um peso bruto de 2,7kg.

Thayla (com a mala) acompanha policial federal para entrevista sobre interior da bagagem. Foto: Divulgação/Polícia Federal


Após o flagrante, Thayla confessou que estava fazendo o transporte da droga para o ex-namorado, um boliviano que não teve o nome divulgado. Ela disse que o relacionamento havia terminado de maneira litigiosa e que era ameaçada pelo ex-companheiro.

Thayla foi autuada por tráfico internacional de drogas e, se condenada, pode ficar até até 20 anos presa. A jovem foi encaminhada para a Colônia Penal Feminina, que fica no bairro do Engenho do meio, Zona Oeste do Reife, onde ficará à disposição da Justiça. A prisão foi feita na sexta-feira (29/4), mas só foi divulgada pela Polícia Federal nesta terça (3).

Este ano já é a sétima apreensão de drogas que a PF realiza no Recife este ano, sendo a segunda no Aeroporto dos Guararapes. Até agora, 12 pessoas foram presos e apreendidos 2Kg de pasta base e 1.273Kg de maconha e 1,1Kg de crack, 13Kg de haxixe, 5Kg de fenacetina, 2,7Kg de Cocaína, 3Kg de bicarbonato de sódio e 12Kg de manitol.