SAÚDE

Menina de seis anos morre no Recife com suspeita de meningite

Parentes que tiveram contato com a criança tomaram antibiótico para não desenvolver a doença

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 03/05/2016 às 11:01
Foto: reprodução/TV Jornal


Uma menina de seis anos, que morava no bairro da Várzea, Zona Oeste do Recife, morreu vítima de meningite meningocócica. De acordo com a secretaria de saúde do Recife, a garota estava internada no Hospital Correia Picanço, depois de ser diagnosticada com chicungunha. Ela faleceu na última quinta-feira (28), mas a secretaria só divulgou a causa da morte nesta terça-feira (3).

De acordo com a Secretaria de Saúde do Recife, 21 parentes que tiveram contato direto com a criança receberam antibiótico, procedimento indicado conforme protocolo do Ministério da Saúde. A equipe da vigilância também realizou palestra para os pais, na escola, e prestou esclarecimentos sobre as medidas de prevenção e controle da doença.

Esta é a segunda morte registrada por meningite em Pernambuco somente neste ano. Segundo a secretaria de Saúde do Estado, não há indícios de que a doença tenha tido crescimento no Estado.

Em abril, um menino de 12 anos morreu com suspeita da doença. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, entre 2013 e 2016, foram confirmadas 10 mortes por doença meningocócica no Recife.