ALIANÇA

Serra apresenta propostas dos tucanos ao vice-presidente Michel Temer

Segundo o senador José Serra as propostas do PSDB não são uma condição para que o partido apoie Michel Temer num possível governo

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 03/05/2016 às 15:45
Leitura:
Vice-presidente Michel Temer estuda dar ministério ao senador Serra em uma possível
tomada de poder Foto: Reprodução/ Internet


A presidenta Dilma Rousseff recebeu nesta terça-feira (3), em Brasília, no Palácio do Planalto a tocha olímpica que chega ao Brasil hoje e disse que, apesar do momento político, as olimpíadas do Rio de Janeiro serão um marco para o país.

Já no PSDB, o senador José Serra apresentou ao vice-presidente Michel Temer uma série de propostas que os tucanos querem ver adotadas num eventual governo, começando por uma profunda reforma dos partidos políticos e a fim da reeleição, por exemplo.

Serra, que é cotado para o Ministério das Relações Exteriores, afirmou que as propostas do PSDB não são uma condição para que o partido apoie Michel Temer num possível governo, mas defendeu que as arestas devem ser aparadas. “O apoio do partido haverá. Nós estamos é contribuindo e tenho certeza que o vice-presidente acolherá esses pontos. É uma contribuição, até porque há um certo entendimento”, comentou.

Romoaldo de Souza traz os detalhes:

Enquanto isso, no Senado Federal, a comissão do impeachment ouve especialistas em direito que são contrários ao processo de afastamento da presidenta do cargo.

O ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcelo Lavènere, disse que a OAB está diante de um equívoco histórico e embarcando na canoa do moralismo ao apoiar o impeachment de Dilma Rousseff.

Mais Lidas