CLÁSSICO DAS MULTIDÕES

Santa e Sport se encontram pela 25ª vez numa final do Pernambucano

Cada time tem 12 vitórias e a decisão deste ano será o desempate. Quem vai levar a melhor?

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 04/05/2016 às 15:26

Uma decisão reserva ao torcedor, suspense, o coração bate mais forte e a vontade de gritar é campeão fica na ponta da língua. Ainda mais quando se encontram dois gigantes de uma rivalidade histórica, o Clássico das Multidões, na final do Campeonato Pernambucano.

Hoje às 21h45, no Arruda, as duas equipes se encontram na primeira partida da decisão. A expectativa do público, mais de 40 mil torcedores.
Apesar de estarem na final, os times vivem momentos distintos. O Santa chega com moral depois de conquistar o inédito título da Copa do Nordeste e invencibilidade há dez jogos.

Para o time e o técnico tricolor, Milton Mendes, segunda decisão em três dias, Milton afirma que o desafio agora é preparar os jogadores mentalmente e fisicamente.

Já o Sport tenta se recuperar após duas eliminações, na Copa do Nordeste e Copa do Brasil. A chegada do novo técnico, Oswaldo de Oliveira, pode dar um ânimo ao elenco.

Confira na reportagem de Renata Andrade:

O jogador do leão, Mark González, pré-convocado pela seleção do Chile para a copa América, não quer deixar passar a oportunidade de conquistar o pernambucano.

Chileno Mark González
Foto: Guga Matos/JC Imagem

Santa Cruz e Sport já se enfrentaram em finais no Campeonato Pernambucano 24 vezes. O Leão conquistou o título sobre a cobra coral em 12 oportunidades. E o tricolor, também, 12 vezes. O desempate pode acontecer este ano, quem vai levar a melhor, o leão? Ou a cobra coral?

Quem for acompanhar o espetáculo, leve a bandeira do time do coração, vista a camisa do clube, faça a festa com a família, se divirta com os amigos e deixe a rivalidade para dentro de campo. Que seja um clássico de união e paz.