FIM DO PRAZO

Último dia para regularizar título de eleitor é marcado por longas filas e conflitos

Quem não agendou atendimento corre o risco de não ser atendido

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 04/05/2016 às 10:07
Foto: Clarissa Siqueira/Rádio Jornal


Esta quarta-feira (4) é o último dia do prazo dado pelo Tribunal regional Eleitoral para a atualização cadastral dos eleitores. No Recife, centenas de pessoas dormiram em frente ao posto do TRE que fica no Forte das Cinco Pontas, no bairro de São José, área central do Recife.

Pelo menos 700 fichas foram distribuídas para o atendimento e a regularização do título de eleitor, mas muitos eleitores vão ficar de fora. Ouça na reportagem de Clarissa Siqueira:

Hoje também é um dia decisivo para os eleitores de 24 cidades pernambucanas realizarem o recadastramento biométrico. Na Região Metropolitana do Recife, Olinda e Paulista as cidades ainda não finalizaram a atualização dos eleitores. Todos os inscritos nos municípios abrangidos pela revisão com biometria, definidos pelo TRE-PE, inclusive os maiores de 70 anos e menores de 18, que desejarem continuar votando.

Em Olinda, o posto do TRE localizado na Rua de São Bento está trabalhando com capacidade máxima e vai atender a todos os que realizaram o agendamento, mas quem não fez a solicitação pelo site, corre o risco de não ser atendido. Em frente ao posto houve registro de tumultos e a segurança precisou ser chamada.

Foto: Juliana Oliveira/Rádio Jornal


Nesses casos, a orientação é procurar o Centro de Convenções; o Centro de Atendimento ao Eleitor, que fica no Bairro Novo; o posto do TRE do Expresso Cidadão, em Peixinhos; ou o Fórum de Olinda, que fica na Avenida Pan Nordestina. O atendimento começou as 7h e segue até às 19h. Ouça na reportagem de Juliana Oliveira: