CUNHA

"Clima na Câmara já está bem melhor sem Cunha", diz Jarbas Vasconcelos

Deputado conversou com Geraldo Freire nesta quinta (5) sobre o afastamento de Cunha da presidência da Câmara dos Deputados

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 05/05/2016 às 11:49
Foto: Reprodução


O deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) conversou com Geraldo Freire nesta quinta-feira (5) sobre o afastamento de Eduardo Cunha da presidência da Câmara dos Deputados e declarou que o clima na casa já está "bem melhor" sem estar sob o comando de Cunha.

Na sua fala, o deputado lembrou que ocupou a tribuna há pouco tempo para pedir, mais uma vez, o afastamento de Cunha. Ele ressaltou, também, que ele discursa contra o deputado desde junho de 2015, quando surgiram as denúncias da propina na faixa dos US$ 5 milhões recebida por Cunha. Em julho do ano passado, Jarbas escreveu um artigo na Folha de São Paulo, no qual, mais uma vez, pedia o afastamento de Cunha. "De lá para cá, eu entrei numa luta muito grande", comentou.

Sobre o suplente que deve assumir a presidência da Câmara, o deputado Waldir Maranhão (PP-MA), Jarbas declarou que o vice de Cunha tem tantos defeitos quanto o deputado afastado. "É mais burro que Cunha, mas tem os mesmos defeitos", disse. Segundo Jarbas, os deputados vão trabalhar para mudar esse quadro. Confira a fala completa abaixo:



Mais cedo, o Passando a Limpo também comentou o afastamento de Cunha, com a presença de Wagner Gomes, Ivanildo Sampaio e Laurindo Ferreira. Você pode ouvir o programa completo abaixo: