PIRATAS

Polícia apreende mais de 500 produtos falsificados no Arruda e na Ilha

Cinco comerciantes foram detidos por crime contra propriedade industrial, fraude no comércio e crime contra a relação de consumo

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 05/05/2016 às 8:26
Foto: Reprodução/Polícia Civil


A Polícia Civil apreendeu mais de 500 produtos falsificados que estavam sendo expostos para venda nas proximidades do Estádio do Arruda antes do jogo entre Santa Cruz e Sport. Camisas, shorts e bandeiras falsificadas foram apreendidas durante a operação, que contou com a participação de 16 policiais.

Cinco comerciantes foram conduzidos à Delegacia de Crimes contra a Propriedade Imaterial. Eles foram ouvidos e vão responder por crimes contra propriedade industrial, fraude no comércio e crime contra a relação de consumo.

Um laudo pericial vai identificar a origem dos produtos. Os comerciantes vão aguardar a conclusão do inquérito em liberdade.

PIRATARIA

Em abril, uma operação da Polícia Civil apreendeu milhares de peças falsificadas no entorno da Ilha do Retiro. Na época, nove comerciantes foram levados para depor na delegacia.

Vender produtos falsificados é crime contra a propriedade industrial e pode resultar em pena de até quatro anos. Quem quiser fazer uma denúncia, pode entrar em contato com a polícia pelo 3184-3780.