SISTEMA PENITENCIÁRIO

Princípio de tumulto em penitenciária de Itamaracá deixa preso morto

Ailson Barbosa Laurindo, 32, morreu em confusão na Penitenciária Agroindustrial São João nesta quinta-feira. Outros sete detentos ficaram feridos

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 05/05/2016 às 11:40
Foto: Divulgação/Seres


Um homem morreu e outros sete ficaram feridos durante princípio de tumulto registrado na Penitenciária Agroindustrial São João (PAISJ) nesta quinta-feira (5). Segundo nota divulgada pela Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), a confusão foi controlada e os feridos foram encaminhados para unidades de saúde de Itamaracá e Itapissuma, além do Hospital da Restauração, no Recife.

Ainda segundo a nota, a equipe da Superintendência de Segurança da Seres esteve no local e, juntamente com o setor de Inteligência da Secretaria e a gerência da unidade prisional, vai apurar o crime. A causa da morte de Ailson Barbosa Laurindo, 32, não foi informada.

A Superintendência da Seres divulgou ainda a apreensão de um revólver calibre 38 no pavilhão onde o tumulto foi registrado. Já na noite dessa quarta (4), a Supervisão de Segurança do Presídio Frei Damião de Bozzano (PFDB), também no Complexo do Curado, apreendeu um revólver calibre 38.

Com essas duas armas, a Seres já apreendeu nove armas de fogo em unidades prisionais do Estado em 2016. Em 2015 foram apreendidas mais de quatro mil armas brancas e 21 armas de fogo no sistema prisional de Pernambuco.