UFPE

UFPE diz que novo esquema de segurança diminuiu os índices de violência no campus

Sistema de Segurança Integrada implementado em janeiro deste ano mostrou redução no número de assaltos em relação ao primeiro trimestre de 2015

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 05/05/2016 às 8:32
Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem


O Conselho Integrado de Segurança da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) reuniu-se pela segunda vez neste ano para discutir a violência nos entornos do Campus Recife. Participaram representantes da Universidade, de vários órgãos públicos e de bancos que ficam localizados próximos à faculdade. O encontro foi às 9h da manhã da última quarta-feira (4), na reitoria da UFPE.

Segundo o superintendente de Segurança da Universidade, Armando Nascimento, a reunião fez um balanço do primeiro trimestre de 2016 em relação à violência. Graças ao programa de Sistema de Segurança Integrada lançado em janeiro, foram registradas reduções significativas no número de assaltos em relação ao primeiro trimestre de 2015. Em janeiro, antes da implementação, o número de assaltos teve um percentual de 100% a mais no número de ocorrências em relação ao ano passado.

Com o programa, fevereiro teve uma redução de 100%, revertendo totalmente o quadro. Em março, a redução foi de 40% e em abril, de 75%. Segundo Armando Nascimento, as denúncias dos estudantes em redes sociais são de extrema importância para identificar as ocorrências. Saiba mais na reportagem de Rebeca Montenegro: