DILMA EM PERNAMBUCO

Dilma assume tom de despedida durante discurso no Sertão

Dilma sofreu uma derrota no Senado. Por 15 votos a favor e cinco contra, os senadores votaram pela admissibilidade do processo de impeachment

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 06/05/2016 às 17:59
Leitura:
Foto: Roberto Stuckert Filho/ PR

A presidenta Dilma Rousseff assumiu um tom de despedida durante visita ao Sertão pernambucano, na tarde desta sexta-feira (6), por conta da possibilidade de ser afastada na próxima semana, após votação no Senado.

Dilma chegou a Terra Nova, distrito de Cabrobó, para visitar a segunda estação de bombeamento da Transposição do Rio São Francisco. A presidenta falou que a obra foi uma das prioridades da gestão dela. "É um momento de muita alegria ver essa obra. Ela foi idealizada na época de Dom Pedro II e só no governo do presidente Lula começou a ser feita", destacou. "Escolhemos fazer essa obra porque fomos eleitos com o voto de vocês e temos compromisso com o povo desse país", falou a presidenta.

Confira o discurso completo da presidenta:

Antes de desembarcar no Estado, Dilma sofreu uma derrota no Senado. Por 15 votos a favor e cinco contra, os senadores aprovaram a continuidade do processo que pede o afastamento dela.

Dilma reforçou que não pretende renunciar. "Se eu renunciar eles escondem a sujeira debaixo do tapete. E eu não vou renunciar, vou ficar aqui brigando", disse. "Eu sou a prova da injustiça. Eles estão condenando uma pessoa inocente", defendeu-se.

O processo de impeachment foi muito criticado ao longo da cerimônia para moradores do Sertão, principalmente agricultores e representantes de movimentos sociais que apoiam a presidente.

Mais Lidas