ENTREVISTA

Prefeito de Cabrobó diz que não foi convidado para visita de Dilma

Em entrevista à Rádio Jornal, Auricélio Torres disse que não sabia nem que a presidente viria a Pernambuco

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 06/05/2016 às 11:49
Leitura:
Prefeito disse que vereadores foram avisados, mas ele não. Foto: Rafael Carneiro/rádio Jornal


Nesta sexta-feira (6), Dilma vai a Cabrobó acompanhada do ministro da Integração Nacional Josélio Moura. Antes mesmo da chegada, a tensão política com o gestor da cidade é notável. “Lamentavelmente eu não fui informado de nada”, disse o prefeito de Cabrobó Auricélio Torres (PSB) à Rádio Jornal.

Filiado a um partido que fez parte do Governo Lula e participou do primeiro mandato de Dilma, Auricélio tem divergências políticas com a presidente. Em 2014, ele planejou um protesto contra a petista durante visita oficial.

Para ele, a agenda da presidente está “rasgando os princípios da institucionalidade”. “Nas outras visitas, nós sempre fomos informados para recepcioná-la. Desta feita, visitaram o legislativo, mas o prefeito, não”, comentou. Perguntado se pretendia ir ‘beijar a mão’ da petista, Auricélio disse que “não é do meu feitio ir à festa dos outros sem ser convidado”.

Em entrevista a Geraldo Freire, Auricélio também comentou sobre falhas na estrutura do canal de bombeamento inaugurado no ano passado. De acordo com o Ministério da Integração, 86,3% da obra de transposição do Rio Francisco já está concluído.

Mais Lidas