CHUVAS

Apac vai reforçar alerta de chuvas no Recife e Região Metropolitana

Situação de chuvas com intensidade moderada a intensa é esperada até a manhã da próxima terça-feira (10)

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 09/05/2016 às 9:25
Na Av. Presidente Kennedy, em Olinda, situação é de caos. Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem


A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) pretende soltar um novo aviso de alerta de chuvas nesta segunda-feira (9) referente às próximas 24 horas. Segundo a meteorologista do órgão, Aparecida Fernandes, as precipitações vão continuar no Recife, Região Metropolitana e Zona da Mata Norte durante todo o dia de hoje, além de atingir o Agreste e parte do Sertão do Pajeú.

Ainda segundo Aparecida, alguns índices já foram registrados até às 6h de hoje pelo boletim provisório da Apac. "Segundo nosso boletim, já choveu 41.9 mm no bairro do Torreão. A maior chuva que ocorreu até às 6h da manhã de hoje foi em Olinda, no bairro de Jardim Fragoso, onde já choveu quase 77 mm", aponta. Também foram registradas chuvas acima dos 70 mm no bairro do Janga, em Paulista, e do Bonsucesso, em Olinda.

De acordo com Aparecida, o Recife já está dentro do período chuvoso e os registros não foram uma surpresa para a Apac, já que a previsão de chuvas fortes para hoje foi feita desde o último domingo (8). Ouça a entrevista completa:

Na Avenida Presidente Kennedy, bairro de Peixinhos, Olinda, a situação estava tão caótica na manhã desta segunda que uma jangada foi improvisada. O repórter Rafael Carneiro esteve no local e registrou o que viu: