CAOS

Em quase 24h, chove quase todo o esperado para o mês no Grande Recife

Segundo o especialista, as chuvas devem permanecer com a mesma intensidade nesta terça-feira (10)

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 09/05/2016 às 15:44
Leitura:
Avenia Presidente Kenedy, em Olinda
Foto: Diego Nigro/ JC Imagem


O meteorologista da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), Fabiano Prestello, explicou que foi necessário renovar o aviso de intensidade de chuvas, nesta segunda-feira (9), porque foi percebido que o sistema veio se intensificando. Segundo o especialista, as chuvas devem permanecer com a mesma intensidade nesta terça-feira (10).

Em Olinda, próximo ao canal dos Butrins
Foto: Ashlley Melo/ JC Imagem

“Nós já tivemos acumulados de chuva acima de 200 milímetros em Olinda e acima de 180 milímetros em Paulista e a previsão é que para amanhã o dia seja também chuvoso”, destacou o meteorologista, comparando que o esperado para o mês de maio na Região Metropolitana do Recife é em torno de 385 milímetros. “De ontem para hoje foi praticamente o que é esperado para o mês”, comentou.

Confira os detalhes na entrevista:

Jardim Fragoso, em Olinda
Foto: Cortesia

No Recife, já há o acumulado em torno de 157 milímetros. “Está em torno de 40% do que é esperado para o mês”, revelou. Os ventos não estão tão fortes. No entanto, já há registros de quedas de árvores. “É comum acontecer chuvas neste período do ano”, disse.

Árvores caíram e destruíram carros nas ruas Tenente João Cícero e
General Joaquim Inácio - Foto: Reprodução/ Twitter @jctransito

PANORAMA

Segundo internautas do @jctrânsito, a Avenida Cruz Cabugá apresenta diversos pontos de alagamentos, o mesmo panorama na Avenida Antônio de Góes, no Pina, Zona Sul do Recife, e no viaduto Capitão Temudo, em frente ao Fórum Rodolfo Aureliano. A Avenida Abdias de Carvalho, Zona Oeste do Recife, trânsito lento e vários pontos alagados. Na Avenida Boa Viagem a chuva alagou a via.

Confira os detalhes na reportagem de Juliana Oliveira:

Avenida Boa Viagem completamente alagada
Foto: Diego Nigro/ JC Imagem

Já em Maranguape Dois, em Paulista, há informações que o canal transbordou. Apesar da chuva constante, o Aeroporto Internacional dos Guararapes, mantém as atividades. E a Defesa Civil de Pernambuco atualizou a informação de um deslizamento de barreira no Córrego do Abacaxi, em Olinda, no início da tarde. De acordo com o órgão, não houve vítimas.

Pela manhã, a chuva também foi intensa. Confira na reportagem de Rafael Carneiro:

Mais Lidas