TRANSPORTE

Fortes chuvas comprometem funcionamento dos transportes na RMR

Devido aos alagamentos, ônibus encontram dificuldades no acesso aos terminais integrados

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 09/05/2016 às 21:51
Foto: Natália Hermosa/ Rádio Jornal

Por causa dos alagamentos, resultado das fortes chuvas durante toda esta segunda-feira (9), no Grande Recife, o fluxo de carros nas ruas ficou reduzido durante a noite, mas a situação dos transportes permaneceu complicada. Nos terminais integrados (TI) Pelópidas Silveira, em Paulista, e PE-15, em Olinda, grandes filas se formaram e muita gente precisou aguardar por longas horas para ir de casa para o trabalho e vice-versa.

Isso porque, devido aos alagamentos, os ônibus tiveram dificuldades no acesso aos terminais. O Grande Recife Consórcio de Transporte Metropolitano (GRCTM) informou que a maior dificuldade foi sentida pelos usuários das linhas que ligam os bairros do subúrbio com Olinda e Paulista. No trecho da PE-15 que passa pelo bairro de Ouro Preto, em Olinda, foi registrada uma das situações mais complicadas durante todo o dia. O canal que corta o bairro transbordou pela manhã, complicando o tráfego de veículos no local.

Também devido às fortes chuvas, moradores dos bairros de Arthur Lundgren I, Paratibe e Mirueira, em Paulista, se queixaram da falta de energia elétrica. A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu, nesta segunda (9), um novo alerta de chuvas moderadas a fortes para a Região Metropolitana do Recife (RMR) e Zona da Mata nas próximas 24h. Em caso de emergência, a população deve entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone: 0800 081 3400. A ligação é gratuita e a Central de Atendimento funciona 24h.

O repórter Henrique Barros foi às ruas para mapear a situação do trânsito na noite desta segunda-feira. Ouça: