TRANSTORNOS

Olinda foi o município da RMR onde mais choveu nas últimas 48 horas

Em Olinda choveu 261 milímetros, Paulista registrou 222 milímetros e Recife acumulou 203

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 10/05/2016 às 8:58
Ruas do Bairro Novo, em Olinda, ficaram completamente alagadas. Fotos: Natália Hermosa/Rádio Jornal


A Defesa Civil do Recife realizou nas últimas horas 306 vistorias. Foram contabilizados 108 deslizamentos de terra, todos sem vítimas. Ao todo, foram atendidos 170 pedidos de colocações de lonas, totalizando 35 mil metros quadrados de área coberta.

De acordo com balanço da Apac, o município de Olinda é o que mais registrou acúmulo de chuva nas últimas 48 horas, com 261 milímetros. O bairro de Jardim Fragoso contabilizou um acumulado de 195 milímetros, das 6h de ontem até as 6h de hoje.

Paulista ficou em segundo lugar nas últimas horas com 161 milímetros e um acumulado de 222 milímetros nos dois dias. Já no Recife, a Apac registou 160 milímetros de ontem pra hoje e um acumulado de 203 milímetros em 48 horas.

Em entrevista à Rádio Jornal, o metereologista da Apac Thiago do Vale afirmou que a chuva deve dar uma trégua até o meio ou fim da tarde. Depois, pode continuar, mas de maneira isolada no Grande Recife e na Zona da Mata. Ouça a entrevista completa:

ESTRUTURA E MOBILIDADE

Em casa ou nas ruas, chuvas intensas transformam em caos a rotina na Região Metropolitana do Recife. Ouça na reportagem de Henrique Barros: