DENÚNCIA

Conclusão da modernização do Parque de Dois Irmãos está prevista para 2018

Uma vistoria foi realizada no local, nesta quarta-feira, e várias irregularidades foram encontradas

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 11/05/2016 às 17:16
Foto: Acervo/ NE10

Depois de quase duas horas de vistoria na manhã desta quarta-feira (11), no Parque de Dois Irmãos, na Zona Norte do Recife, várias irregularidades foram constadas no zoológico. A fiscalização foi feita por veterinários, pelo fundador da ONG Mascote de Rua, Júnior Viana, e pelo deputado estadual, Silvio Costa Filho (PRB).

No início de maio, o Ministério Público de Pernambuco, deu um prazo de 15 dias para a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Estado encaminhar um cronograma das obras. A reforma prevê entre outras ações, a instalação de uma clínica veterinária e mudanças das grades dos bichos.

O deputado estadual, Silvio Costa Filho comenta que além das celas, há falta de alimentação aos animais e de veterinários.

Confira os detalhes na reportagem de Juliana Nascimento:

Segundo Silvio Costa Filho, um documento sobre a situação do Parque Dois Irmãos vai ser encaminhado novamente ao ministério público.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Estado, o projeto de modernização das obras do zoológico está previsto para ser concluído até 2018.