IMPEACHMENT

Coordenador do Vem pra Rua em Recife é reticente quanto ao futuro do movimento

Gustavo Gesteira não deixou claro, quando questionado, se o Vem pra Rua irá continuar mobilizações ou se irá apoiar um possível governo Temer

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 11/05/2016 às 15:21
Foto: Acervo/ Blog de Jamildo

O coordenador do Movimento Vem pra Rua, Gustavo Gesteira, disse que o grupo vai comemorar em frente ao Segundo Jardim, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, caso a presidenta Dilma Rousseff seja afastada do cargo.

Ele concedeu entrevista ao Rádio Livre, nesta quarta-feira (11), quando acontece a votação no Senado. A votação deve se arrastar até a madrugada. “Nós vamos voltar às ruas faça chuva ou faça sol, seja à noite, cedo, tarde ou de madrugada, porque eu acho que hoje é um dia histórico, um capítulo da história do nosso Brasil e as pessoas que foram às ruas tantas vezes buscar o afastamento de Dilma Rousseff devem sim comemorar essa vitória”, contou.
Segundo Gesteira, não vai ter telão no local, mas provavelmente vai haver um trio elétrico para as pessoas comemorarem.

Ele ainda falou sobre o futuro do movimento Vem pra Rua com a possível saída de Dilma e garantiu que o impeachment da presidenta é só o começo, mas foi reticente quanto a um apoio ao governo Temer. “É um primeiro passo muito importante hoje que estamos dando para que possamos construir um Brasil ético, sem corrupção”, comentou.

“Nós podemos sim ter um país com uma política diferente daquela que vem sendo feita nos últimos anos, especialmente com os governos do PT”, disse. “Vamos cobrar do governo Temer para que ele esteja de acordo com a vontade das pessoas nas ruas para que a gente possa ter um país melhor”, concluiu.