DEBATE

Senador Armando Monteiro faz avaliação do MDIC após sua saída

O ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) participou do debate da Super Manhã desta sexta-feira

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 13/05/2016 às 13:50
Leitura:

O senador Armando Monteiro foi o convidado desta sexta-feira (13) do debate da Super Manhã. Armando foi ministro da presidenta afastada, Dilma Rousseff, na pasta de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

Na pauta do debate, o pernambucano falou sobre as diferentes atribuições como ministro e como senador. Agora, em posse de outras funções, Armando comentou que vai poder se dedicar mais às agendas de Pernambuco.

Questionado pelo jornalista de economia do Jornal do Commercio, Fernando Castilho, sobre o que o senador acha dos novos ministros escolhidos pelo presidente interino Michel Temer, ele disse que nem o agrada, nem o aborrece.

O senador falou sobre a mudança na pasta em que ele foi ministro. “Eu acho que há, aparentemente, uma redefinição da estrutura do Ministério, que eu acho que vai enfraquecer o Ministério porque estão levando a Agência de Promoção Comercial (Apex) para o Itamaraty, embora a Secretaria de Comércio Exterior ainda fique no MDIC”, avaliou Armando Monteiro.

O presidente nacional do PRB, o advogado Marcos Pereira, irá assumir o MDIC. “Não é uma figura que tem um perfil nítido, conhecido. Mas eu não quero ser e não gosto de ser preconceituoso. Vamos verificar o que ele pode efetivamente apresentar”, comentou.

Confira todos os detalhes no debate completo:

Mais Lidas