ASSEMBLEIA

Após acordo com representantes, metroviários podem voltar às atividades nesta terça-feira

Trabalhadores vão se reunir com os representantes sindicais às 18h para apresentar a proposta que ficou acertada com a CBTU e o ministro das Cidades

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 16/05/2016 às 15:40
Foto: Diego Nigro/ JC Imagem

A paralisação dos metroviários pode chegar ao fim e o serviço voltar ao normal na manhã desta terça-feira (17). Os dirigentes do Sindicato dos Metroviários se reuniram em Brasília com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e o ministro das Cidades, Bruno Araújo.

Na reunião, os representantes apresentaram a pauta de reivindicações, que inclui reajuste salarial e de benefícios, retorno do pagamento do vale cultura e fornecimento de toalhas para funcionários da manutenção dos trens.

De acordo com o assessor de comunicação do metrô do Recife, Salvino Gomes, os trabalhadores vão se reunir com os representantes sindicais às 18h para apresentação da proposta.

Confira os detalhes na reportagem de Isabela Dias:

Ainda segundo Salvino Gomes, o acordo foi fechado, mas a questão do índice salarial de reajuste vai ser definida na justiça.

Os passageiros que utilizam o metrô precisaram acordar mais cedo nesta segunda-feira. Com a paralisação dos metroviários e as viagens limitadas às horas de pico, os usuários precisaram ajustar horários e buscar alternativas para conseguir chegar no trabalho.

Foto: Rafael Carneiro/ Rádio Jornal

Caso a categoria decida manter a paralisação, fique atento aos horários do metrô do Recife: o funcionamento vai das 5h às 9h e das 16h às 20h. Lembrando que o Grande Recife Consórcio de Transporte disponibilizou linhas especiais que ligam os terminais integrados. Para mais informações, os usuários podem entrar em contato com a central de atendimento no telefone 0800-081-0158.