BANCO

Funcionários do Hemope paralisam atividades por 24 horas nesta terça-feira

O ato é uma advertência contra uma medida do Governo do Estado

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 16/05/2016 às 17:32
Foto: Acervo/ JC Imagem

Funcionários da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope) vão cruzar os braços por 24 horas, a partir das 7h desta terça-feira (17). Segundo a categoria, o ato é uma advertência contra a medida do Governo do Estado, que por meio da Secretaria de Saúde, fez mudança no acordo de gratificação por desempenho dos servidores.

De acordo com os trabalhadores, o benefício que era divido apenas entre técnicos de laboratório, farmacêuticos e auxiliares de enfermagem, com a mudança, passa também a ser dividido para os médicos. Com isso, os servidores dizem que serão afetados com a baixa no rendimento.

A diretora de articulação do Sindicato dos Servidores do Hemope, Ivone Gueiros, alega que não houve diálogo entre os trabalhadores e a Secretaria Estadual de Saúde. “

No estado, cerca de 1.500 servidores devem interromper as atividades. Somente 30% dos serviços no Hemope vão ser mantidos.

Confira os detalhes na reportagem de Suelen Fernandes:

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde disse que a lei complementar da gratificação de desempenho dos profissionais da saúde foi sancionada pelo Governo de Pernambuco em dezembro de 2011 e desde então está em vigor no Estado.

A SES disse que a gratificação está sendo paga normalmente e uma equipe da secretaria se reuniu na tarde desta segunda-feira para esclarecer as dúvidas dos servidores do Hemope e dos representantes do sindicato da fundação.