BRASÍLIA

Michel Temer chama centrais sindicais para discutir reformas na previdência

Presidente interino, ministro da Fazenda e ministro do Trabalho vão encontrar representantes na tentativa de reduzir a resistência às mudanças na previdência social

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 16/05/2016 às 10:14
Foto: Reprodução/Internet


O presidente interino Michel Temer, o ministro da Fazenda Henrique Meirelles e o ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira vão participar nesta segunda-feira (16) de uma reunião com representantes da força sindical e da União Geral dos Trabalhadores (UGT). A conversa é uma tentativa de reduzir resistências dos sindicalistas às mudanças na previdência social e garantir participação do movimento sindical no processo.

Na última sexta-feira (13), Meirelles defendeu a necessidade de reforma na previdência para garantir o dinheiro necessário para pagar a aposentadoria de quem está trabalhando. Imediatamente após a declaração, o deputado Paulo Pereira da Silva (SD-SP) divulgou uma nota em nome da força sindical chamando a ideia de "estapafúrdia" e lembrando que a gestão da presidente eleita Dilma Rousseff também fez mudanças na previdência e os trabalhadores saíram perdendo.

Saiba mais no flash de Romoaldo de Souza: