ASSALTO

Carros submersos em lagoa no Cabo podem ter sido usados em explosão de caixas

Agência da Caixa Econômica Federal de Ponte dos Carvalho ficou destruída após investida criminosa na madrugada desta terça

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 17/05/2016 às 14:23
Carros foram encontrados submersos na Lagoa do Sesi
Foto: Divulgação/ Polícia Federal

A Polícia Federal em Pernambuco investiga a explosão de dois caixas eletrônicos, que destruiu parte da agência da Caixa Econômica Federal de Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, na madrugada desta terça-feira (17).

De acordo com a PF, cerca de cinco pessoas participaram da ação. Os envolvidos no crime estavam com pelo menos dois carros que ajudaram na fuga. Os suspeitos jogaram grampos de ferro do lado de fora da agência para dificultar o acesso da polícia.

Confira os detalhes na reportagem de Suelen Fernandes:

Os suspeitos deixaram notas de pequeno valor no chão e foi encontrado um balde com sangue, que vai servir para o prosseguimento da investigação, como esclarece o chefe de comunicação da Polícia Federal em Pernambuco, Giovani Santoro. “O balde foi encontrado com resquício de sangue que vai servir para coleta desse material para a gente fazer um exame de DNA e através de um banco de dados nacional ver se a gente consegue a identificação dos suspeitos”, disse.

Agência ficou completamente destruída

A polícia investiga se um carro encontrado queimado nas proximidades do Hospital Dom Hélder Câmara, no Cabo, com placa da Paraíba e outros três veículos que estavam submersos na Lagoa do Sesi, foram usados pelos envolvidos.

Balde com sangue pode ajudar na identificação dos suspeitos

O valor levado não foi informado. A agência está fechada para o atendimento e não tem previsão de quando volta a funcionar. De acordo com a polícia, só este ano já foram presos 30 assaltantes de bancos federais e correios.